redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 29 de janeiro de 2024.

7º Festival de Fanfarras

Escolas da REME da região do Anhanduizinho, dão show em evento promovido pela Prefeitura

Por Gilson Giordano em 11/11/2019 às 08:57

Demonstrando muito conhecimento do instrumento marimba, alunos apresentaram repertório dos mais variados (Foto: Divulgação)

Fanfarras de quatro Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), localizadas bairros que formam a região do Anhanduizinho, abrilhantaram neste sábado (9), o 7º Festival de Bandas e Fanfarras realizado pela Prefeitura de Campo Grande, no Teatro de Arena do Horto Florestal.

Apresentando repertórios dos mais variados, as Fanfarras e Bandas das escolas da REME, “Plínio Mendes dos Santos”, localizada no bairro Guanandi, “Professora Maria Lúcia Passarelli”, no Aero Rancho, Escola de Tempo Integral (ETI) Ana Lúcia de Oliveira Batista”, no Jardim Paulo Coelho Machado, no bairro Centro Oeste e “Padre Tomaz Ghirardelli”,  Lageado, deram um show a parte merecendo muitos aplausos do público que compareceu em grande número para prestigiar o evento.

O festival reuniu centenas de pessoas, que se emocionaram com o repertório eclético escolhido pelos maestros das bandas e apresentaram um repertório dos mais variados, não se esquecendo da tradicional música regional, passando pelo clássico, MPB e até o rock da banda Queen.

Os alunos integrantes das fanfarras e bandas mostraram todo o aprendizado do ano que tiveram no projeto de arte da DEAC. Ainda animaram o público, músicas de sucessos do DJ Alok, Tim Maia, Luiz Gonzaga e Coldplay.
O prefeito Marquinhos Trad prestigiou o festival, que contou com a participação de 300 alunos de dez escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) onde fazem parte dos projetos da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC) da REME.

Amor à música

A paixão pelo universo musical e o sonho de um dia seguir carreira artística é o que move os amigos Guyllerson Coelho Dias, 14 e Pedro Chaves Gonçalves, nove anos, a praticarem lira e surdo toda semana na escola.
“Participo há três anos e comecei incentivado por uma amiga. Sempre gostei de música e ouço todos os estilos, por isso pretendo seguir carreira na área musical”, revelou Guyllerson. O mesmo sonho tem Pedro, que começou a praticar este ano. “Decidi fazer parte da banda depois de ver meu amigo tocar. Não achei nada difícil porque gosto de aprender instrumentos”, ressaltou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões